Vida de Cachorro




de Emílio Carlos

Vida de cachorro
é que nem vida de gente
Uns são tristes, outros alegres
uns são muito diferentes

Veja o caso
da cachorrinha Clau
Dorme o dia inteiro na caminha
e não levanta nem pra dizer:- Au

Já o Tonto,
cachorro esperto, matreiro,
corre atrás de comida
quase o dia inteiro

Tem cachorro que trabalha
que é policial
Tem cachorrinha que desfila
e acha que é a tal

Tem cachorro que é ator,
que é atriz, que é artista
Sai em filme, em cartaz
e até em capa de revista

Tem cachorro que vai
sempre no cabeleireiro
e na hora de fazer pipi
tem até seu próprio banheiro

Outros gostam de rua,
de farra, de arruaça
e quando vêem um cachorro preso
no portão ficam de pirraça

Tem cachorro que é medroso
Tem cachorro que é valente
e esses até salvam
a vida de muita gente

E tem cachorro que nem eu
Vira-lata ou rasga-saco
que vive andando por aí
dormindo em cada buraco.
..
Bom, pra quem não me conhece
o meu nome é Janjão
Sou esperto, vivo livre
não tenho casa não

Mas outro dia eu vi
na outra rua uma menina
brincando com uma cachorrinha
chamada Cristina

No cãozinho de pelúcia
ela fazia tanto carinho
que me deu até vontade
de ser dela um pouquinho

Bom, eu não caí nessa
vivo livre, despreocupado
Mas vez por outra eu vou lá
só pra ganhar um agrado.