Texto teatral O MELHOR PRESENTE PARA A MINHA MÃE - Dia das Mães



O MELHOR PRESENTE PARA MINHA MÃE


de Emílio Carlos


CLARINHA – (entra) Oi pessoal! Oi pessoal! Vocês viram o Joca por aí? A gente combinou de se encontrar aqui, mas… ele está atrasado.

JOCA – (entra pensativo) O que? O que? O que?

CLARINHA – Oi, Joca.

JOCA – O que? O que? O que?

CLARINHA – Oi, Joca.

JOCA – O que? O que? O que poderia ser?

CLARINHA – Joca: você está me ouvindo?

JOCA – Claro que não, Clarinha. Eu estou pensando.

CLARINHA – Joca: no que você está pensando?

JOCA – É que eu estou em dúvida, Clarinha.

CLARINHA – E qual é a dúvida, Joca?

JOCA – O que é o melhor? O que? O que?

CLARINHA – É, tá difícil responder, Joca.

JOCA – Viu? Até você que sempre tem resposta pra tudo, hoje também não sabe. (faz drama) Ninguém me ajuda! Ninguém! Puxa vida!

CLARINHA – Joca: eu não posso te ajudar porque eu não estou entendendo.

JOCA – O que você não está entendendo?

CLARINHA – A sua pergunta, Joca.

JOCA – Mas é simples: o que é o melhor?

CLARINHA – Melhor o que, Joca?

JOCA – O que é o melhor presente pra minha mãe?

CLARINHA – Ah!… Você está pensando num presente pra sua mãe.

JOCA – É, Clarinha: é dia das mães e eu quero dar um presente especial pra minha mãe. Mas o que? O que? O que?

CLARINHA – É, Joca. São muitas opçṍes, né?

JOCA – Mas eu não quero “muitas opções”. Eu quero dar o melhor presente de todos pra minha mãe. O melhor presente do mundo.

CLARINHA – E no que você pensou, Joca?

JOCA – Eu pensei em dar um perfume caro pra ela!

CLARINHA – Mas você tem dinheiro, Joca?

JOCA – Então: eu não tenho dinheiro. Mas eu tenho que dar um presente pra minha mãe. E tem que ser o melhor presente do mundo pra minha mãe, certo?

CLARINHA – Joca: será que o melhor presente de todos custa caro mesmo? Olha: será que o melhor presente do mundo custa mesmo dinheiro?

JOCA – O que você está querendo dizer, Clarinha?

CLARINHA – O que eu estou dizendo Joca é que o melhor presente do mundo não custa nada, Joca.

JOCA – Ah, eu não estou entendendo nada, Clarinha.

CLARINHA – O melhor presente do mundo pra sua mãe é ter você como filho, Joca?

JOCA – Como é que é?


CLARINHA – O melhor presente pra uma mãe é seu filho. Então você é o melhor presente pra sua mãe.

JOCA – E como é que eu faço, Clarinha? Eu me embrulho de presente e me dou pra minha mãe?

CLARINHA – Não, Joca: melhor ainda. Você faz um cartão pra sua mãe escrito assim: Mãe, eu te amo.

JOCA – Isso eu já fiz, Clarinha. Quer ver? (sai)

CLARINHA – (ao público) Eu também já fiz um cartão pra minha mãe.

JOCA – (volta com o cartão) Aqui está o cartão. E agora.

CLARINHA – Agora você dá o cartão pra sua mãe, dá um abraço bem forte nela e diz…

JOCA – Eu te amo, mamãe!

CLARINHA – É isso aí, Joca. É o que eu vou fazer pra minha mãe também.

JOCA – Será que ela vai gostar, Clarinha?

CLARINHA – Joca: sua mãe vai amar. E sempre vai se lembrar desse presente, viu?

JOCA – Que legal, Clarinha! Então eu tenho uma ideia!

CLARINHA – Que ideia, Joca?

JOCA – Cada criança aqui da igreja vai dar um presente pra sua mãe também!

CLARINHA - Que legal, Joca!

JOCA – As crianças vão voltar pro seu lugar e vão dar um abraço bem forte na mamãe!

CLARINHA – E pode dizer: Mamãe, eu te amo!

JOCA – É isso aí!

CLARINHA – Então vamos lá! Todo mundo voltando pro seu lugar e dando um abraço bem forte na mamãe.

JOCA – É isso aí! Tchau pra vocês!

CLARINHA – Tchau!

JOCA – Tchau!

CLARINHA – Tchau!

(a equipe de músicos canta uma música bem bonita para as mães)

(Sugestão: no fim da Missa as crianças ganham um cartão ou uma lembrancinha para dar para as mães)



F i m


emiliocarlos@yahoo.com.br


https://www.youtube.com/user/tvcriancacatolicahttps://www.youtube.com/channel/UCeqk5Na_DGqobMjlVEKZhsw